Este livro faz parte de uma série de reflexões devocionais a partir do livro de Cantares de Salomão.  O foco é o capítulo 4 de Cantares. O foco do livro não é fazer uma exposição hermenêutica e exegética com rigor teológico-acadêmico, mas apresentar perspectivas devocionais. Assim, como o livro 1 desta série, este também traz a proposta de três modelos de capa.

Neste sentido, entre outros assuntos, o livros traz:

  1. Beleza interior e exterior: O Capítulo 4 de Cantares de Salomão enfatiza a beleza física da amada, fazemos uma “expansão” destacando a importância da beleza interior nos relacionamentos. Abordamos características como bondade, generosidade, empatia e respeito mútuo, mostrando que contribuem para a formação de relacionamentos saudáveis e duradouros.
  2. Valorização do parceiro: Na poesia de Cantares de Salomão, o amado elogia a amada, exaltando suas qualidades e atributos. O texto foca estes aspecto fazendo um contraposição com a chama cultura do corpo, que foca apenas o corpo pelo corpo, nas armadilha com conceito de belo; pensamos a estética como algo subjetivo, pois, o belo não se reduz ao físico, o belo também é verbal, por isto motivamos os leitores a valorizarem e elogiarem seus parceiros de forma constante. Explicamos como expressar apreço e reconhecimento pelo parceiro pode fortalecer os laços afetivos e criar um ambiente positivo no relacionamento.
  3. Comunicação amorosa: O Capítulo 4 de Cantares de Salomão apresenta uma linguagem poética e romântica. Usamos este aspecto como base para incentivar a comunicação amorosa entre os parceiros, promovendo diálogos abertos, ouvindo atentamente e expressando sentimentos com amor e respeito. Enfatizamos a importância de uma comunicação saudável para resolver conflitos, estabelecer conexões emocionais mais profundas e fortalecer a intimidade no relacionamento conjugal.
  4. Intimidade emocional e física: Cantares de Salomão aborda a intimidade física entre os amantes. Usamos este aspecto para destacar a importância da intimidade emocional e física nos relacionamentos conjugais. Explorando como a construção de uma conexão emocional profunda, juntamente com uma intimidade física saudável, pode contribuir para a felicidade e satisfação mútua no casamento.

Este livro faz parte da nossa proposta para o clube de assinatura LEIAMOS. No clube temos o plano diamante que, entre outras coisas, dar direito ao assinante a ter acesso a livros exclusivos. A exclusividade destes livro significa dizer que eles não serão comercializados nem em livrarias tradicionais, nem em livrarias online, ou por outro meios, como encontros presenciais onde o autor estará presente ministrando em algum evento.

E como disse acima, este livro três tipos de capa, onde o assinante pode escolher qual tipo de cada que receber no seu pacote.